14 de mai. de 2012

Gírias Hippie

Uma outra forma de reconhecer a comunidade Hippie é pelas gírias. Eles têm algumas gírias bastante características e que são usadas até os dias de hoje:

  • Paz e amor - Tranquilo
  • Barra – Dificuldade;
  • Bicho – Amigo;
  • Parada – Negócio;
  • Bicho Grilo – Hippie;
  • Bichogrilês - Idioma dos Hippies;
  • Biônico - Político nomeado pelo governo;
  • Bode – Confusão;
  • Patota – Galera;
  • Capanga – Bolsa;
  • Chacrinha - Conversa sem objetivos;
  • Coroa - pessoa não-jovem (mais de 50 anos);
  • Dar o cano - quebrar compromissos;
  • Dar um giro - sair, passear;
  • Eu tô que tô - Eu Estou bem;
  • Fazer a cabeça - mudar a cabeça de alguém;
  • Parafrentex – Atual;
  • Psicodélico – Estranho;
  • Geraldino - Torcedor de geral;
  • Goiaba – Bobo;
  • Jóia - Tudo bem;
  • Podes crer - Acredite; Tá bem;
  • Repeteco – Repetição;
  • Cara - pessoa, usado para mulheres e homens;
  • Sacar – entender;
  • Pô - Exclamação de contrariedade;
  • Meu - pessoa, cara;
  • Massa – Legal;
  • Não dá nada - não tem problema;
  • Corta essa! - desiste, muda (exclamação);
  • Mudar a cabeça - mudar o modo de pensar;
  • Acertar as cabeças - combinar (pessoas);
  • Falou e disse - disse tudo;
  • Velha e velho - pai e mãe;
  • Véio – amigo;
  • Caô - conversa fiada; mentira;
  • Falou - Tchau, Até Mais.

Podes crer, é barra reconhecer os bichos falando assim não é?

2 comentários:

  1. Bem .. eu tiinha assistiido o video de vcs no canal do youtube e gosteii muiiito doq eu vii , gosteii tbm do estiilo de vcs , vii q curtem um reggae e tal .. bem maneiiro msm ... Parabens fiicou bem legal ..

    ResponderExcluir
  2. Cara nao só respeito como também admiro a cultura as roupas e os costumes dos hippies eu vou ficar muito feliz se eu conhecer um deles eles São bem gente boa

    ResponderExcluir