14 de mai. de 2012

Ventania


Quem é Ventania? Ventania, nome artístico de Wilson da Silva (Pariqüeraçu, 21 de agosto de 1962), é um cantor andarilho cuja inspiração vem do movimento hippie, dos anos 60 e 70. Atualmente mora em São Thomé das Letras. Uma das mais importantes influências musicais de Ventania é o cantor e compositor Raul Seixas, o "Raulzito", marco histórico do rock nacional e da mistura com influências "alternativas". As letras de suas canções são inspiradas em temas bastante caros ao movimento hippie, como a liberdade, a contemplação da natureza e a idéia de "Paz e Amor". 

3 comentários:

  1. Conheci o Ventania em São Tomé das Letras em meados de 1995, 96... Era um bicho grilo que zanzava pelas ruas... Mal tocava violão... um verdadeiro hippie dos dias atuais... e não é que o cara fez sucesso e vaiaja o Brasil tocando muito!
    Parabéns pelo blog... ficou exatamente como eu esperava... continuem atualizando e se um dia criarem outro me avisem...

    ResponderExcluir
  2. Conheci assistindo a um programa de entrevistas na televisão, mas já não me lembro qual nem quando foi,mas o que importa mesmo que fiquei bastante impressionada com a estória, alegria, simplicidade, enfim, como vive este moço! Amei! Onde ele estiver, rogo a Deus que cuide dele e que o faça muito feliz! Namastê!

    ResponderExcluir
  3. Conheci assistindo a um programa de entrevistas na televisão, mas já não me lembro qual nem quando foi,mas o que importa mesmo que fiquei bastante impressionada com a estória, alegria, simplicidade, enfim, como vive este moço! Amei! Onde ele estiver, rogo a Deus que cuide dele e que o faça muito feliz! Namastê!

    ResponderExcluir